quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O justo viverá pela fé!

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".” Romanos 1:17

    Este versículo de Romanos que coloquei para nossa meditação traduz literalmente aquilo que acredito. E gostaria que entendêssemos as duas verdades contidas nele:

  1. No evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé.
  2. O justo viverá pela fé. 
    Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pessoal que tenho vivido no quesito FÉ. Há algum tempo atrás ouvi uma reflexão na igreja e li nas Escrituras que nós poderíamos pedir dons a Deus, eu já conhecia alguns dons que possuía, já os usava para ajudar na construção do Reino, mas existia um dom em especial que eu almejava, que eu admirava e que gostaria verdadeiramente de tê-lo em minha vida, e que insistentemente pedia ao Senhor: o dom da FÉ.
    Confesso que sequer passava pela minha cabeça como Deus poderia derramar esse dom sobre a minha vida, mas hoje com a visão mais clara vou compartilhar o que Deus fez na minha vida.
    Primeiramente Deus promoveu uma completa “desorganização” na minha vida. Eu costumo fazer alusão a quando vamos fazer uma faxina e arrumar nosso guarda-roupas. O que fazemos? Nós tiramos absolutamente tudo de dentro, limpamos com bastante cuidado e depois vamos colocando cada coisa em seu lugar. Só que nesse meio tempo, nós percebemos que algumas coisas precisam ser doadas, outras precisam ser jogadas fora, e outras não são úteis para nós. Pois é, foi e está sendo exatamente assim que Deus tem feito comigo.
    Confesso que no início não foi nada fácil, essa faxina doeu um bocado, ter que voltar a relembrar algumas coisas que já estavam esquecidas lá no final do guarda-roupas, me desapegar de outras, colocar no lixo tanta coisa, me deparar novamente com coisas que nem sequer lembrava mais, e aprender a esperar para usar aquela roupa nova no momento certo (os sonhos), eu não entendia porque Deus estava permitindo que isso tudo acontecesse. Mas hoje consigo compreender o porque de toda essa “desorganização” e louvo a Deus porque em todo tempo Ele estava sentado ao meu lado me dizendo o que fazer com cada item desse guarda-roupa.
    Mas enfim, eu consegui fazer essa faxina e estou vivendo o momento da reorganização, o momento de colocar cada coisa em seu lugar.
    Hoje consigo fazer isso com uma paz enorme e com uma certeza profunda que os sonhos de Deus são reais na minha vida, que a presença de Deus é real na minha vida, que Ele está sentado ao meu lado me ajudando a colocar cada coisa em seu lugar e me dizendo: Filha, o tempo de estrear a roupa nova está mais perto do que você imagina.
    Antes eu ficava falava assim pra Deus: Deus, tu sabes que eu e Carlinhos ansiamos pelo nosso casamento, nós já estamos juntos há quase 5 anos e ainda não temos condições de manter uma casa, afinal de contas nem eu nem ele temos um emprego, porque Deus?
    Mas Deus me mostrou o seguinte: Filha, o tempo irá chegar, eu não tenho o bom para vocês, eu tenho o melhor...Família antes de ser um sonho de vocês é um sonho meu. Vocês podem ainda não ter uma casa, mas já tem um lar.
   Mas eu ainda questionava: Senhor, eu me formei numa Universidade Federal, ralei para entrar, ralei para terminar, e há mais de 1 ano e meio da minha formatura não consigo um emprego sequer como assistente social em alguma empresa, ou em alguma área de recursos humanos que foi o caminho que escolhi na minha profissão, poxa Deus, eu já deixei mais de 50 currículos, mas todo lugar pede 2 anos de experiência e a única que tenho é de estágio, como vou mostrar meu potencial se ninguém nunca me dá uma chance...
    Mas Deus mostrou o seguinte: Filha, no momento certo uma porta se abrirá e ela será tão boa que você nem acreditará, usarei servos meus para te ajudar a ser um vaso de honra, abrir caminhos onde não há e você poderá colocar ao serviço dos outros tudo aquilo que aprendeste, e a excelência será o teu padrão.
    Mas eu ainda questionava: Senhor, já vou fazer 28 anos, ainda não casei, e os meus filhos? Tu sabes que eu quero ter uma família grande, mas depois dos 30 vai ficar mais complicado, porque meu corpo ainda carrega feridas de um tempo que passou, o meu útero não é mais o mesmo.
    Mas Deus mostrou o seguinte: Filha, o que é impossível para mim? Lembras de Sara? Eu farei novas todas as coisas.
    E os questionamentos continuavam e continuavam e a cada um deles Deus se mostrava presente ao meu lado me ajudando o que fazer e como caminhar.
    Confesso que já li a Bíblia toda mais de uma vez, mas a ficha nunca tinha caído da forma que caiu nesse tempo de deserto, e pude então perceber que no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé. E mais, o justo viverá pela fé!
Foi então que meus olhos contemplaram a chegada do dom que sempre almejei, o dom da FÉ! Da certeza inabalável no Deus Criador de todas as coisas. E que este dom tem abençoado outras pessoas, que a minha vida tem sido usada por Deus para que outros creiam e vivam pela fé, colocando a verdadeira esperança em Cristo. É maravilhoso v er que o realizar de cada sonho meu também tem edificado aqueles que me conhecem e convivem comigo, é maravilhoso dar testemunho do quanto Deus é bom e que servi-Lo é o maior prazer do meu coração.
    Eu sabia que já tinha fé, mas a escolha realmente importante foi para onde direciona-la, eu entendi que a fé freqüentemente nasce na adversidade, assim como que uma fé que não foi testada não é confiável.
    Assim, eu abracei o valor da fé, me uni a pessoas de fé, busquei aprofundar a minha fé com instrumentos que Deus colocou ao meu alcance, como a Bíblia Sagrada, momentos de oração, louvor e devocional, participando da Escola Bíblica, lendo livros que me ajudaram nesse fortalecimento como o que estou lendo agora que super recomendo: "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisler e etc.
    Enfim, escolhi me submeter à vontade de Deus e assim quero viver sempre!

    Que Deus nos abençoe!

domingo, 21 de agosto de 2011

E a gratidão será a canção do meu coração...OBRIGADA PAES!

    Essa semana a Paróquia Anglicana do Espírito Santo, ou simplesmente a PAES, na qual tenho o orgulho de fazer parte está completando mais um ano de vida, na verdade ela está debutando e desfrutando da maravilha que é ter 15 anos.
     Há uns 8 anos atrás comecei a fazer parte dessa família maravilhosa e em meu coração uma palavra resume o que sinto pela PAES – GRATIDÃO!
    Quando cheguei por lá eu era apenas uma adolescente tímida, acuada, cheia de traumas e incertezas, mas hoje graças a essa família maravilhosa, pude me tornar uma mulher madura, sarada, com sonhos e consciente do que significa ser cristã e da importância de levar a todos o amor que um dia recebi de Deus, através da PAES.
    Acima de tudo sou muito grata a Jesus Cristo, pelo Seu imenso amor e cuidado com a minha vida, por ser esse Pai maravilhoso, amigo de todas as horas, fiel companheiro...te amo Jesus!
    Sou muito grata a todos que contribuíram e contribuem para o meu crescimento e a Palavra de Deus diz que a quem honra, honra! E hoje nesses 15 anos quero honrar a algumas pessoas da PAES na qual sou eternamente grata e me ajudaram a ser quem sou hoje...
    Ao meu amado, Carlinhos, presente que recebi na PAES... a minha mãezinha que me apresentou a PAES!
    Pastor Miguel, por ter dito sim ao chamado de Deus na condução da PAES, esse gigante de Deus que me acolheu, me motivou, me orientou e me fez acreditar que é possível ser o que Deus espera que sejamos.
    Pastor Ricardo, que para mim é mais que um pastor, é um PAIstor, um amigo verdadeiro, que diz a verdade quando precisa ser dita, que cuida e zela por mim e por Carlinhos, que nos orienta, ouve nossas alegrias, vê nossas lágrimas, acredita em nós e nos dá o exemplo do tipo de pessoa que queremos ser.
    Pastor Geison, com seus abraços sempre carinhosos, sua alegria sempre visível, quantas vezes já chorei e fui consolada por ele, e até hoje quando leio a carta de João lembro do senhor pastor...
    Pastor Dino, e suas lições preciosas sobre célula e sobre como cuidar de vidas...
    Sem contar as esposas desses gigantes de Deus...Valéria e seu exemplo de fibra e coragem, Varandinha, a quem eu amo tanto, um exemplo de dedicação, organização e compromisso, Denise, uma mulher de oração, uma pequena gigante, que tantas vezes orou comigo e por mim, Alessandra, minha discipuladora, que com seu jeitão alegre me contagiou nos momentos em que estava mais tristinha.
    A Belchior e Tatiana, meus primeiros líderes, que me ensinaram, me estimularam e acreditaram em mim.
    A Helen “cabeça”, minha amiga tão querida, que cuidou durante anos da célula A.M.O.R. ao meu lado.
    A Sol e Sérgio, irmãos que comigo vivem o sentido do que é ser família, se fazendo presente em todos os momentos. (Vocês acreditam que quando passei dias internada vítima de uma infecção, Solange foi até o hospital fazer minhas sobrancelhas dizendo que doente eu até podia ficar, mas descuidada e feia nunca! Kkkk...e ainda foi lá colocar louvores para eu ouvir e matar as saudades da PAES...linda)
    A Fátima e Fernando que tem sido mão de Deus na minha vida...parecem anjos enviados por Deus!
    A Eleta, minha bispa, e todos os seus ensinamentos tão valiosos...
    A Ceci e Marcelo, amigos desde o início, e que tanto amo...
    A Giselle, a irmãzinha mais divertida que eu tenho...
    A Israel, seu preconceituoso! Kkkkk...brincadeirinha...amigo muito querido...
    A Paulinha e Bráulio, amigos que amo verdadeiramente!
    A Paulinha e Tassinho, os amigos mais sem noção que eu tenho! rsrsrs...amo essa trupe toda!
    A Carol e Pombo, meus cumpadres tão queridos...
    A Cristina Lins, minha amigona linda, minha confidente e pessoa responsável para que eu pudesse aprender a tocar.
    A Camillinha Chianca, no qual tive a honra de discipular e participar da sua vida...te amo amiga!
    A Mah, minha galega, Isaac, meu filho do coração, Nana, minha pequena, Douglas, amigão, Cadu, amigo sem noção...carrego vocês sempre no coração...
     A família do louvor, que apesar de tantos perrengues se tornou um espaço na qual pude desenvolver meus dons e crescer em maturidade. Amo todos vocês...Augusto, Tio Richard, Fabinana, Pedro, Rapha, Leilinha, Paulo, Dinho, Sandro, Márcio, Charles, Cíntia, Cristina, Amanda, Flavinha, Renato, meu xará...
    As borboletas lindas que fazem a minha vida ficar mais colorida, Sandra, Glória, Tina, Ceça, Nice, Magali, Silvana, Simone, Dinha, Manu, Verônica, Karlinha Byron (minha mainha), Zélia, Ana Kira, Carol, Rosinha, Leila, Jaque, Robertinha, Rachelzinha...
    A toda a galera do CR que amo muito...
    Aos gigantes de oração que tantas vezes me sustentaram em intercessão e clamor...Bel, Socorrinho, Ana Maria, Ana Cristina...
    A todos as meninas da secretaria que sempre nos atende com carinho, aos vigias que nos servem com tanto zelo, aos introdutores do templo, que sempre nos recebe com um sorriso no rosto...Carlão...você é muito especial irmão!
    A tantos outros irmãos que são tão especiais pra mim...Deco, Hebert, Patrícia, Luís, Márcio Mendes e família, Karlita, Zinho, Simone, Mirella, Henrique... são tantos que não caberia nessa página...
    Enfim, sou grata a todos que de direta ou indiretamente marcaram a minha caminhada até o dia de hoje na PAES e que me fizeram ser quem sou hoje!
    A todos que fazem a PAES, um feliz aniversário e que venham outros e outros 15 anos!

    AMO VOCÊS!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ao infinito e além...

    Sabe a expressão “sempre e pra sempre”? É a que eu costumo usar para definir a grandiosidade do amor que tenho por minha família...
    Por diversas vezes eu ouvi dos meus pastores: família é projeto de Deus e isso é a mais pura verdade! Família é projeto, sonho, desejo de Deus... não é à toa que Deus diz que o homem deixará mãe e pai para unir-se à sua esposa e ser uma só carne... não é à toa que Ele criou uma companheira para Adão...
     Mais lindo ainda é a Bíblia, ou melhor, Deus se referir a Cristo como o noivo, e Sua igreja como a noiva, fazendo alusão ao núcleo familiar, sem contar as inúmeras passagens que trazem a igreja como corpo de Cristo, como família de Deus, como filhos por adoção...que privilégio, que coisa mais linda é fazer parte dessa família...
     Eu creio firmemente que a gênese da reestruturação de um planeta digno não está na educação, na saúde, no cuidado com o ambiente, ou até mesmo na abolição da corrupção...a reestruturação de um planeta digno tem sua gênese na família e esta alinhada com o propósito original do Criador, afinal de contas, é no seio familiar que formamos nosso caráter, somos educados, orientados, cuidados e amados...e são estes seres humanos de caráter que fazem a diferença no mundo, sendo agentes de transformação na sociedade!
    As lágrimas não cabem nos olhos quando lembro da minha família, do carinho e do colo da minha mãe, do sorriso alegre de Lalá, do jeito afetado da minha irmã, do jeitão do meu pai que acha que enrola todo mundo...sem contar do amor, do carinho e do companheirismo de Carlinhos, meu noivo, ou como chamo, meu mozi, um homem de Deus a quem escolhi amar, respeitar e honrar e espero ansiosamente por tê-lo ao meu lado como marido e pai dos meus filhos...
    Sabe o que ainda é mais lindo...é que Deus nos permite fazer parte da Sua família e eu tenho verdadeiramente experimentado o privilégio de ter amigos mais chegados que irmãos... e quem disse que não somos família de sangue? Somos sim! Somos unidos pelo sangue do Cordeiro!
    Meu irmão, minha irmã, decida tomar conta da sua família e comunicar-se com ela diariamente, estabeleça-a como prioridade na sua agenda, desenvolva sua estratégia para resolver problemas, mantenha sempre o diálogo, crie e mantenha tradições familiares, descubra formas de passar um tempo com eles (valorize eventos importantes, momentos divertidos, necessidades importantes, momentos com todos juntos e momentos individuais com cada um deles onde você possa demonstrar sua atenção total), mantenha a saúde de seu casamento em primeiro lugar, demonstre apreço uns pelos outros, resolva os conflitos o mais rápido possível, enfim, AME SUA FAMÍLIA não apenas de sentimentos, mas de gestos e atitudes diárias...sua família biológica, mas também sua família unida pelo  sangue do Cordeiro...a família de Deus!
    Ame sempre e pra sempre...ame a despeito dos problemas e dificuldades, ame em todas as circunstâncias... ame.... e como dizia o personagem do Toy Story...ame até o infinito e além!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Senhor, alinha os meus pensamentos com Teus pensamentos, a minha vontade com a Tua vontade e o trilhar dos meus passos com os Teus caminhos!

    Se tem algo que verdadeiramente temos que ter bastante cuidado nesta vida são com palavras mal ditas, atitudes impulsivas e decisões irrefletidas. Além de nocivas, estas características podem causar danos profundos, não só em nossas vidas, mas também na vida das pessoas que nos cercam, gerando mágoas, decepções, tristeza e frustrações.
    Certa vez Jesus disse: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração...” (Mt. 11:29).
    Esse trecho das Escrituras é um dos meus preferidos pois ele revela a grandiosidade do caráter de Cristo. Quando Jesus escolheu os 12 apóstolos, Ele não foi atrás de pessoas com habilidades especiais, não foi atrás de pessoas que se destacavam, nem dos influentes...possivelmente existia grandes homens, com notoriedade, e que tinham bom coração...mas não...não foi atrás deles que Jesus foi. Jesus foi atrás do analfabeto, do pescador, de homens com pouca cultura, e fez o quê? Esteve junto deles o tempo todo, andou lado a lado com eles o tempo todo, os ensinou, e acima de tudo os amou, simplesmente disse, aprendam de mim. Ele foi atrás de homens que tinham disposição em servi-lo, e a nenhum deles dispensou ou descartou, por incrível que pareça nem mesmo Judas foi lançado fora daquele grupo, ele por si só encontrou o caminho da perdição.
    É lindo o encontro de Jesus com Pedro e seu irmão...naquele instante aqueles homens estavam exercendo sua atividade, eles estavam pescando quando Jesus chegou, pediu para eles largarem suas redes porque a partir daquele dia eles seriam pescadores de homens! Que encontro maravilhoso! Mas o que acho mais lindo nesse encontro é que imediatamente aqueles dois homens largaram suas redes e seguiram a Cristo sem olhar para trás. Eles simplesmente se dispuseram.
    Há tanto o que aprender com Cristo, com Aquele que é manso e humilde de coração!
    Nós temos que estar muito atentos as pessoas que estão à nossa volta. Não olhar para aparência, não escolher a quem vamos amar ou privilegiar, nós simplesmente devemos ser como Jesus foi, amar a todos e contar com todos aqueles que simplesmente se dispuseram...nós devemos ser aqueles que ajuntam e não aqueles que espalham...
    Mas para isso nós precisamos estar muito atentos à vontade de Deus e não à nossa vontade. Não se engane, não ache que suas idéias são sempre a vontade de Deus. A vontade de Deus é perfeitamente conhecida através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, dos Seus ensinamentos.
    Empenhe-se em desenvolver bons pensamentos, não apenas ler a Bíblia, mas meditar na Bíblia, entender o que Deus quis dizer, se comprometa a estuda-la, a ter uma vida de oração. Boas idéias não surgem simplesmente de bons pensamentos, mas também de uma vida de joelhos alinhada com a vontade de Deus.
    Separe um tempo e um lugar diário para pensar, para meditar no que Deus nos ensina na Palavra. Capte seus pensamentos, reflita no que Deus ensina antes de colocar os pensamentos em ação. Procure aperfeiçoar seus pensamentos todos os dias, procure estímulos positivos, passe tempo com quem tem bons pensamentos, ouça as pessoas antes de agir ou de falar qualquer coisa.
    Peça a Deus: Senhor que os meus pensamentos sejam os Teus pensamentos, que a tua vontade seja a minha vontade e que o trilhar dos meus passos seja alinhado com teus caminhos.

E que Deus nos abençoe!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como anda sua saúde?

     Hoje é o dia mundial da saúde! Confesso que ao ver esse anúncio logo cedo pela manhã, comecei a meditar um pouco sobre a saúde e gostaria de compartilhar com vocês o que veio à minha mente e ao meu coração.
    Quando falamos em saúde, qual é a primeira ideia que vem à nossa mente? Talvez a ausência de doenças, ou o cuidado com o corpo, mas quase sempre é algo relacionado ao nosso físico não é mesmo?
    Obviamente todos já ouvimos falar em saúde física, emocional e espiritual, mas o que freqüentemente acontece é que um ou outro aspecto é negligenciado em nossas vidas.
    Há quem cuide da saúde física, são aqueles que se alimentam corretamente, fazem seus exames periódicos, exercícios físicos, usam cremes, cuidam dos cabelos, das unhas, e até outras coisas mais. Há por outro lado os que sempre estão preocupados com a saúde emocional, querem amar, ser amados, buscam sempre estar em paz com as pessoas, resolver conflitos, ter equilíbrio financeiro, ser realizados profissionalmente e etc e tal. Há ainda os que se preocupam apenas com a saúde espiritual, buscam seguir os ensinamentos bíblicos, se esforçam para viver em harmonia com o Criador, ansiando ser servos bons e fiéis. Mas no frigir dos ovos, não há que se falar em SAÚDE se negligenciarmos quaisquer um desses aspectos!
     Uma vida saudável é antes de mais nada uma vida equilibrada, e uma pessoa que anseia em viver uma vida equilibrada deve estar sempre atenta à sua saúde: física, emocional e espiritual, pois se um desses aspectos desandar todos os outros aspectos podem começar a adoecer.
    Sabe quando uma pessoa não está satisfeita com seu corpo, só faz se comparar, reclamar, para de comer porque acha que está gorda demais, ou no sentido inverso, come sem parar? O que acontece? Ansiedade, doenças emocionais, espirituais...
   Já aquela pessoa que só se preocupa em viver um grande amor, ou então é um trabalhador compulsivo, só pensa em trabalho e em ganhar dinheiro, o que acontece? Estresse, problemas físicos, como dores de estômago e por aí vai...
    E o que falar daquele que só pensa na saúde espiritual e que tantas vezes possui aspirações frustradas por espiritualizar tudo, ou descuida da família acarretando problemas emocionais dentre outros...
    Nós precisamos ter um propósito de vida que valha a pena, mas vida plena é vida saudável, e vida saudável é vida equilibrada.
    Você deve sim buscar trabalhar em coisas que goste, aceitar seu valor pessoal, amar, rir, estar junto com as pessoas que você ama, descobrir seu ritmo, alimentar-se corretamente, exercitar-se, fazer check up, aprender a perdoar, e acima de tudo viver de acordo com a vontade de Deus, nosso Criador.
   Deus nos chama a uma vida plena, a uma vida de equilíbrio, espiritual, emocional, mas também físico, pois o nosso corpo é Templo do Espírito Santo!
    Quando entendermos a importância de todos os aspectos de uma vida saudável e os valorizarmos, com certeza nossa vida terá outro impacto, pois teremos de fato SAÚDE no seu mais amplo aspecto.
    Não digo que não estejamos sujeitos a doenças ou a enfermidades, absolutamente não, afinal de contas estamos sujeitos aos males deste mundo, mas quando se tem uma vida saudável, quando a parte física se encontra enferma, a emocional e a espiritual dará forças para caminhar, afinal de contas sabemos em quem cremos e que Deus é infinitamente poderoso para nos ajudar na caminhada.
   Não digo que também não teremos problemas emocionais ou adversidades, mas enfrenta-las ao lado do Senhor faz toda diferença!
    E se ainda assim termos problemas espirituais ou com a nossa fé, ore a Deus, derrame-se na presença dEle e peça que Ele te ajude a caminhar no trilho certo, caminhar para o alvo.
    Decida-se a ter uma vida de plenitude, comprometa-se com sua saúde física, emocional e espiritual e desfrute dos propósitos que Deus tem pra você!

E que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A minha vida reflete as minhas prioridades?

    No texto passado vim escrevendo um pouco sobre atitudes e como devemos nos tornar responsáveis por elas diariamente e sermos cuidadosos para que essas atitudes reflitam boas escolhas para nossas vidas. Contudo, boas escolhas ou boas atitudes só são possíveis se colocarmos nossas prioridades no eixo certo, se vivermos de acordo nossas prioridades.
    Porque estou falando isto? É simples! Observe a contradição do mundo à sua volta...muitos dizem que a prioridade de suas vidas é a família, mas a família tem se deteriorado cada dia mais...Outros falam que sua prioridade são os amigos, mas amizades verdadeiras são cada vez mais raras...Outros por sua vez dizem que Deus é a prioridade máxima, mas se assim fosse, definitivamente não estaríamos em um mundo tão corrompido, longe dos propósitos divinos.
    Pare e pense...você tem vivido de fato de acordo com suas prioridades? A sua vida tem refletido o que seu coração anseia?
    Não digo isto no sentido de trazer qualquer culpa ou acusação para sua vida, falo não só para você, mas falo antes de tudo para mim, para que possamos ajustar nossas vidas de acordo com nosso alvo. Deixe-me citar um exemplo...
    É como um míope enxergando a vida ao seu redor sem as lentes. Você até consegue enxergar, mas tudo fica meio borrado diante de você, às vezes você faz um esforço tremendo para ler o letreiro de um ônibus, franze os olhos, tenta, tenta, tenta, aí diz, ah, consegui, o ônibus é Jordão Baixo, mas quando você coloca os óculos e tudo fica limpo e visível, você consegue enfim enxergar...ops! O ônibus era Jordão Alto...Imagine só...se você tivesse pego o ônibus errado, por mais parecido que fosse o letreiro, você teria ido parar em outro lugar!
    Assim é a nossa vida...às vezes somos como míopes sem óculos...podemos jurar que estamos enxergando certo, mas quando colocamos a lente, podemos observar que há alguma coisa errada.
    Creio definitivamente que Cristo é a lente que nos permite enxergar de forma límpida a vida, ele não só é a lente como também é o alvo e só nEle podemos  enxergar corretamente.
    Entenda bem, nossas atitudes tem que refletir nossas prioridades!
    Planeje cuidadosamente seu tempo, siga seus planos, delegue sempre que possível, mas viva de forma tal que as prioridades possam ser enxergadas em sua agenda!
    Deus é prioridade máxima em sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo diário para conhecer a vontade dEle, orar, ler a Palavra, agir em obediência ao que Ele te ensina?
    A família é também uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo em estar com a sua família, em valorizar e estimular seu cônjuge, seus filhos, seus pais, em dar atenção a cada um deles e a todos juntos?
    Seu bem estar e sua saúde é uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem cuidado do seu corpo, tem ido periodicamente aos seus médicos, tem investido em uma alimentação saudável, em exercícios, em lazer?
    Seu trabalho é também uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem buscado crescer profissionalmente, tem buscado uma boa convivência com seus colegas, tem se capacitado para ser um bom profissional?
    Seus amigos são prioridades na sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo com eles, ligando, estando junto, fazendo uma visita, ajudando e estendendo a mão sempre que ele precisa?
    Seu ministério é também prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem buscado se capacitar para oferecer o seu melhor a Deus, tem buscado uma boa convivência com os irmãos, prezando sempre pela união?
    Compreenda meu irmão que as prioridades devem que ser enxergadas no seu dia a dia, você deve vivê-las! Falta de tempo, cansaço, ou quaisquer outras desculpas não justificam viver em desarmonia com o projeto de vida! Apenas refletem uma falta de organização do seu tempo e da sua agenda!
    O meu desejo é que você, assim como eu, entendamos quão preciosa é a vida que Deus nos deu e o quanto Ele tem preparado um projeto de vida que vale a pena para cada um de nós, basta nos dispormos e ouvirmos a sua voz!

    Que Deus nos abençoe!