terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comprometa-se com o seu crescimento!

    Responda à seguinte pergunta: Qual é o seu potencial?
    Se você sabe que tem potencial para ser um bom líder, um bom profissional, um bom servo, um bom esposo, pai/mãe, filho, tio, irmão, amigo, um bom ser humano, você está vivendo de forma tal a atingir todo seu potencial?
    Se a resposta for não, te pergunto: Por quê?
    Amados, nossa vida é feita de escolhas diárias, a atitude de hoje reflete na colheita do amanhã. Sei que sabemos disso, que provavelmente já ouvimos essa expressão dezenas de vezes, mas o saber não é suficiente se não se transformar em ação!
    Precisamos nos comprometer com nosso crescimento, precisamos nos comprometer em mudar, em determinar alvos de crescimento. Pergunte a si mesmo: o que você está fazendo hoje para impactar seu amanhã?
    Crescer requer investimento, tempo, planos, ambiente propício, mas acima de tudo, requer uma decisão! Nós precisamos administrar nosso crescimento com disciplina, fazendo da ideia de crescer um objetivo diário.
    Confesso que me entristeço ao ver tantos momentos, tantos talentos, tantos relacionamentos desperdiçados por causa de acomodação ou procrastinação.
   Nós temos que definitivamente aproveitar essa jornada que chamamos de vida! Devemos ser o melhor que podemos ser, aonde estivermos!

    Você quer ser um bom íder?
    Comprometa-se a se capacitar, ler, buscar crescer e utilizar as ferramentas que estão ao seu alcance!
    Você quer ser um bom servo de Deus?
    Comprometa-se a ser mais submisso, orar pelas dificuldades e pelo direcionamento de Deus e aceitar as decisões da liderança sem entrar em atritos ou fazer fofocas. Comprometa-se a se capacitar, não só a nível espiritual, mas também técnico-operacional. Ore diariamente, leia a Bíblia, jejue, exerça uma atividade ministerial!
    Você quer ser um bom profissional?
   Comprometa-se a ser informado, buscar ler sobre assuntos da sua área e objetivos profissionais, atualize-se, busque cursos e treinamentos. Estude  diariamente. Leia jornais, procure saber o que acontece no mundo!
    Você quer ser um bom esposo?
    Comprometa-se a se preocupar mais com sua companheira, ter tempo para ela, ouvi-la mais, perceber suas necessidades, ser mais carinhoso, incentiva-la, deixar que ela caminhe com as próprias pernas sem querer impor sua vontade sempre.
    Você quer ser um bom filho?
    Comprometa-se a estar atento à seus pais, ajuda-los a se organizar, ajudar em casa, não ser injusto com eles, estimule-os a viver a vida de forma prazerosa, saia mais com seus pais, honre-os!
    Você quer ser um bom  tio, irmão?
    Comprometa-se a investir tempo, ser presente, escutar, passear, aconselhar...
    Você quer ser um bom amigo?
    Comprometa-se a investir tempo com seus amigos, ligue periodicamente, faça visitas, lembre de seus aniversários.
    Você quer ser um bom ser humano?
    Comprometa-se a ajudar os necessitados, cuide do meio ambiente, evite desperdícios, não jogue lixo na rua...

    Olhando essa lista, você pode até dizer, poxa, mas é muita coisa! Pode até ser, mas assim como uma árvore, só cresceremos forte e daremos bons frutos se irrigarmos as nossas vidas, nutrirmos nossas raízes, firmando-as em um terreno sólido e fértil.
    Lembre-se, crescer requer investimento, tempo, planos, ambiente propício, mas acima de tudo, requer uma decisão! Faça o seu hoje valer a pena! Faça o seu hoje um instrumento para o seu amanhã!

    E que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Valores...deles eu não abro mão!

    Muitas pessoas passam pelas nossas vidas....umas são como um vento passageiro, outras são como uma estação, passam um bom tempo ao nosso lado, mas em algum momento seguem por outro caminho, já outras pessoas verdadeiramente permanecem em nossas vidas, criam raízes e fazem a nossa vida ficar mais bela.
    Tenho certeza que todos nós podemos citar pessoas vento, pessoas estações e pessoas pra uma vida inteira. Confesso que nesse momento inúmeros nomes me vêm à memória e uma enorme gratidão pelas experiências vividas.
    Contudo, nesses 28 anos de vida, Deus me ensinou lições valiosas, nas quais finquei em meu coração...
    Aprendi que os nossos valores são inegociáveis! Não importa o que pensem ou o que achem, ou se até mesmo te criticam e se afastam de ti. Honestidade, verdade, lealdade e fidelidade são inquestionáveis na minha vida! Fazer concessões para agradar A ou B, abrindo mão dos valores que Deus plantou em meu coração está fora de cogitação, por mais que eu perca “amigos” por causa disso!
    Aprendi que ser uma mulher de Deus, e desenvolver meu potencial é o que Deus espera de mim!
    Aprendi que nem todos que se dizem amigos verdadeiramente o são, e que pessoas podem te surpreender, e o nascer de uma amizade verdadeira pode vir de lugares, pessoas e situações que você menos esperava.
    Aprendi que pequenos gestos podem ter grande impacto, e que palavras mal ditas podem verdadeiramente destruir relacionamentos.
    Aprendi que um amigo de todas as horas é uma jóia rara em nossa vida, e que geralmente podem ser contados na palma da mão.
    Aprendi que não devemos buscar amigos verdadeiros, mas devemos ser amigos verdadeiros!
    Aprendi que a alegria, a sinceridade, a lealdade, a fé, a esperança e o amor erguem ruínas e nos levam a níveis profundos de maturidade, generosidade e conhecimento de Deus.
    Aprendi que tudo que aprendi não serão nada se não se tornarem atitudes práticas. Que necessário é comparar sempre nossos valores com nossa prática diária e que devemos viver nossos valores de modo independente dos nossos sentimentos. Simplesmente, devemos ser aquilo que Deus espera que sejamos! Bons e fiéis!

    Que Deus nos abençoe!