terça-feira, 24 de maio de 2011

GUIADOS PELO ESPÍRITO...

    Diante de tantos absurdos que observamos hoje em nosso país, diante da inversão de valores que temos observado nos noticiários diários, como a PL 122 que vem macular a imagem de família dada por Deus, ferindo inclusive nossa Constituição Federal; o kit gay do MEC em parceria com o governo federal que trará, em minha opinião, uma confusão sem tamanho na cabeça de nossas crianças; a marcha pela legalização da maconha que vem escancarar uma porta de entrada ainda maior aos jovens frente à substâncias ainda mais nocivas; os escândalos políticos que leva o povo ao descrédito, sendo agredidos e desrespeitados por aqueles que deveriam lutar pelos direitos da sociedade, nos fazem refletir enquanto cristãos qual o nosso papel frente a tudo que nos cerca...
     Ser cristão apenas na igreja (comunidade) é fácil, o desafio é implementar os valores de Cristo na sociedade, e é para isso que somos chamados, para sermos agentes de transformação no mundo, luz em meio às trevas. Devemos sim respeitar as escolhas de cada um, amar o ser humano, e estender a mão ao oprimido, mas não devemos e não podemos ser contrários àquilo que cremos. Não devemos ser omissos e aceitar tudo que nos é imposto, nem nos calarmos diante daqueles que querem colocar mordaças em nossas bocas, ferindo a liberdade de expressão. Não devemos ser coniventes, banalizar ou até mesmo legalizar o pecado, aquilo que afasta o ser humano do Criador. Para tanto, devemos nos posicionar, mostrar aos “representantes do povo” que não concordamos com o que está posto. Devemos ser cristãos autênticos, comprometidos com a Palavra de Deus, a Biblia Sagrada.
    Assim, meditando em tudo isso que nos cerca e compreendendo que o verdadeiro cristão deve ser guiado pelo Espírito Santo, desenvolvendo Seus frutos, resolvi a cada dia escrever sobre cada um dos frutos do Espírito e como podemos aplicar esse ensinamento no nosso dia-a-dia. Sei que não tenho uma bagagem teológica profunda, mas compartilharei aquilo que creio, o que trago em meu coração e o que venho dia após dia buscado tornar uma realidade em minha vida.

Que Deus nos use, nos molde e nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário