terça-feira, 5 de julho de 2011

AMOR...

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gl.5.22-23

    A mais nobre das palavras, o mais profundo sentimento, o maior dos mandamentos, a condição inegociável do Criador...ah, o amor...
    Muitos atrelam o amor a um sentimento apenas, aquilo que irradia da vontade do coração. Mas o amor é muito mais do que isso...ele é um fato, é uma escolha, uma decisão. Eu escolho amar você a despeito das suas falhas e defeitos, mesmo sentindo raiva de vez em quando, mesmo me magoando de vez em quando...eu escolho amar você! Escolho amar com minhas palavras e ações, porque Deus um dia me amou primeiro!
    Certa vez Jesus lançou um desafio...ame seus inimigos! Porque amar os amigos, ah...é muito fácil, é muito bom...mas os inimigos? Aquele que te feriu? Sim! Sim! Escolha amar! Escolha ter misericórdia, respeitar e orar por ele...ame! Sentindo ou não vontade de amar...ame! Escolha...decida amar!
    O amor assim como todos os outros Frutos do Espírito requer um exercício diário, a atitude de um coração cheio de Deus na direção de fazer a vontade dEle, por compreender que a vontade divina é a melhor escolha de nossas vidas!
    Lembro-me que quando aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, eu tinha uma grande dificuldade em amar...sinceramente, não conseguia ter amor pelas pessoas, nem por mim mesma pra falar a verdade, eu me sentia como uma pessoa que tinha perdido a capacidade de amar. Foi então que com o coração em pedaços tive um encontro que mudou a minha vida, um encontro com Jesus Cristo e ao compreender o imenso amor de Deus ao dar Seu único Filho para morrer em meu lugar na cruz do calvário pude enfim compreender e aceitar esse grande amor.
    A partir daí, tudo começou a mudar em minha vida... Deus me ensinou o verdadeiro sentido do amor, na verdade Ele me ensinou o que é amor! Eu estava então começando a amar novamente...só que dessa vez, da forma correta. A partir daí, tudo teve outro significado, primeiro aprendi a amar, amando a Deus, e depois a me amar e amar aos outros, pois amar ao próximo como a si mesmo significa que se você não se amar, não conseguirá amar bem o seu próximo...não entenda que se amar é se colocar em primeiro lugar, ou ter a vida centrada no seu umbigo, mas é amar de forma altruísta, se amar porque você é uma obra prima feita por Deus, assim como o seu próximo também, a despeito do que você pense dele.
    Hoje com toda certeza e convicção eu posso afirmar que amo profundamente...amo a Deus de todo meu coração, porque Ele é o meu amor maior, a razão da minha existência, amo a mim mesma, porque compreendo que sou Filha amada de Deus, amo o meu próximo verdadeiramente, não só meu próximo mais próximo, como minha amada família e amigos, mas o meu próximo mais distante, aqueles que não conheço, e que por vezes me compadeço quando estou a andar pelas ruas, os amo porque escolhi olhar para cada um da forma que Deus olha, amo porque um dia Jesus me amou primeiro.
    Certa vez Jesus foi questionado sobre qual era o maior dos mandamentos, e assim ele respondeu:

    "...Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mt.22.37-40

    Sendo assim, ESCOLHA AMAR! DECIDA AMAR! E você verá que a sua vida terá outro significado... e lembre-se sempre... JESUS TE AMA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário