sexta-feira, 29 de julho de 2011

POR UMA ATITUDE QUE VALHA A PENA...

    Há um tempo venho me sentindo bastante incomodada pois não estou conseguindo ser a pessoa que gostaria de ser, nem fazer tudo que gostaria de fazer...mas ao mesmo tempo tenho me perguntado o que preciso fazer para me tornar quem gostaria de ser, e ali tenho descoberto que nem sempre fazemos o que Deus espera que façamos...e como tem sido valiosa essa lição, o quanto precisamos reavaliar nossas vidas dia após dia...
   Certa vez li em um livro de John Maxwell que o diferencia homens comuns de gênios é que os gênios simplesmente resolveram colocar em prática suas ideias, ideias essas que talvez até já tenham sido pensadas por homens e mulheres ao redor do mundo, mas foram apenas ideias que se esbarraram na falta de atitude e encontraram apenas um lugar no íntimo de suas mentes.
    Meditando em tudo que tenho lido, analisando minha vida diária e se ela tem caminhado rumo às metas e ideais que espero, além de tentar estar constantemente atenta ao que Deus espera de mim, pude observar que há algo primordial que particularmente me falta: Atitude!
    Sei que essa não é uma inquietação só minha, mas de boa parte das pessoas, por isso venho compartilhar aqui no blog algumas lições que tenho aprendido e que creio ser relevantes para nos tornarmos de forma prática quem gostaríamos de ser.
    Antes de mais nada e fator fundamental na vida de um cristão é que só poderemos nos sentir plenamente realizados se nossos sonhos estiverem alinhados com a vontade do Criador, com Seus propósitos para nossas vidas e respondendo positivamente às atitudes que Ele espera que tenhamos, esse é um ponto primordial e inegociável: Não focar em anseios egoístas ou egocêntricos, mas ser quem Deus espera que eu seja.
    Uma atitude que valha a pena começa com uma escolha inicial, com ajustes diários e constantes avaliações que temos que fazer para que observemos se estamos caminhando no rumo certo.
    Nós precisamos entender que temos que nos tornar responsáveis pelas nossas atitudes, desculpas para adia-las ou justificar atitudes ruins não podem nem devem ser mantidas, isso não quer dizer que não erremos, afinal de contas somos seres humanos e limitados, mas sim que precisamos nos avaliar diariamente e decidir mudar as atitudes que são ruins em nossas vidas, nós precisamos pensar, agir, falar e se comportar como a pessoa que queremos nos tornar, não esquecendo nunca de valorizar as pessoas que estão à nossa volta.
    Ter atitude e administra-las com disciplina não implica em uma vida absolutamente cheia de regras e “nãos”, afinal de contas precisamos aprender a apreciar a vida e vive-la! Mas viver a vida significa fazer escolhas diárias, e são essas escolhas que vão implicar no seu amanhã. Pergunte-se hoje: Como tem sido minhas escolhas diárias? Minhas atitudes tem revelado a pessoa que eu gostaria de ser?
    Precisamos de uma vez por todas viver na prática o que cremos e queremos, deixar de ser homens e mulheres com idéias brilhantes para ser pessoas que através de uma idéia brilhante, teve ATITUDES brilhantes e fez diferença no seu tempo!
   Essa semana o mundo perdeu um gênio no meio cristão, um homem que verdadeiramente  fez a diferença e que ajudou tantos ao redor do mundo a crescer em maturidade e perseguir viver um Cristianismo autêntico, como discípulos radicais de Jesus Cristo, o inspirador Dr. John Stott, ou simplesmente o “uncle Jonh” como gostava de ser chamado.
    Quando soube do falecimento desse gigante de Deus meu noivo falou:
   - Que perda irreparável para o mundo né amor? Fico me perguntando se surgirão outros como Stott?
   Eu simplesmente olhei para ele e falei algo que cá entre nós nem pensei antes de falar, simplesmente saiu mais ou menos assim na lata:
   - Não devemos nos perguntar se surgirão outros como Stott, mas sim nos colocar a disposição...eis-me aqui Senhor, envia-me a mim. Deus, faz com que eu seja uma pessoa que impacte a minha geração, que anuncie o evangelho de Jesus ao mundo, esse deve ser o nosso pensamento amor...
   É bem verdade que existem inúmeros Stotts, Paulos, Tiagos, Joãos, Pedros, Luteros, Wesleys, Luther Kings adormecidos...mas lembre-se uma boa ideia é apenas uma boa ideia, mas uma boa atitude pode mudar o mundo!
   Lembremos sempre daquele que deu a vida por nós, Jesus Cristo, aprendamos com Ele, o nosso bom Pastor, e com os gigantes que entenderam que uma atitude pode mudar o mundo. Busquemos ser quem gostaríamos de ser!
   E lembrem-se...
  
  “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

   E que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário