segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A minha vida reflete as minhas prioridades?

    No texto passado vim escrevendo um pouco sobre atitudes e como devemos nos tornar responsáveis por elas diariamente e sermos cuidadosos para que essas atitudes reflitam boas escolhas para nossas vidas. Contudo, boas escolhas ou boas atitudes só são possíveis se colocarmos nossas prioridades no eixo certo, se vivermos de acordo nossas prioridades.
    Porque estou falando isto? É simples! Observe a contradição do mundo à sua volta...muitos dizem que a prioridade de suas vidas é a família, mas a família tem se deteriorado cada dia mais...Outros falam que sua prioridade são os amigos, mas amizades verdadeiras são cada vez mais raras...Outros por sua vez dizem que Deus é a prioridade máxima, mas se assim fosse, definitivamente não estaríamos em um mundo tão corrompido, longe dos propósitos divinos.
    Pare e pense...você tem vivido de fato de acordo com suas prioridades? A sua vida tem refletido o que seu coração anseia?
    Não digo isto no sentido de trazer qualquer culpa ou acusação para sua vida, falo não só para você, mas falo antes de tudo para mim, para que possamos ajustar nossas vidas de acordo com nosso alvo. Deixe-me citar um exemplo...
    É como um míope enxergando a vida ao seu redor sem as lentes. Você até consegue enxergar, mas tudo fica meio borrado diante de você, às vezes você faz um esforço tremendo para ler o letreiro de um ônibus, franze os olhos, tenta, tenta, tenta, aí diz, ah, consegui, o ônibus é Jordão Baixo, mas quando você coloca os óculos e tudo fica limpo e visível, você consegue enfim enxergar...ops! O ônibus era Jordão Alto...Imagine só...se você tivesse pego o ônibus errado, por mais parecido que fosse o letreiro, você teria ido parar em outro lugar!
    Assim é a nossa vida...às vezes somos como míopes sem óculos...podemos jurar que estamos enxergando certo, mas quando colocamos a lente, podemos observar que há alguma coisa errada.
    Creio definitivamente que Cristo é a lente que nos permite enxergar de forma límpida a vida, ele não só é a lente como também é o alvo e só nEle podemos  enxergar corretamente.
    Entenda bem, nossas atitudes tem que refletir nossas prioridades!
    Planeje cuidadosamente seu tempo, siga seus planos, delegue sempre que possível, mas viva de forma tal que as prioridades possam ser enxergadas em sua agenda!
    Deus é prioridade máxima em sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo diário para conhecer a vontade dEle, orar, ler a Palavra, agir em obediência ao que Ele te ensina?
    A família é também uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo em estar com a sua família, em valorizar e estimular seu cônjuge, seus filhos, seus pais, em dar atenção a cada um deles e a todos juntos?
    Seu bem estar e sua saúde é uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem cuidado do seu corpo, tem ido periodicamente aos seus médicos, tem investido em uma alimentação saudável, em exercícios, em lazer?
    Seu trabalho é também uma prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem buscado crescer profissionalmente, tem buscado uma boa convivência com seus colegas, tem se capacitado para ser um bom profissional?
    Seus amigos são prioridades na sua vida? Amém! Mas você tem investido tempo com eles, ligando, estando junto, fazendo uma visita, ajudando e estendendo a mão sempre que ele precisa?
    Seu ministério é também prioridade em sua vida? Amém! Mas você tem buscado se capacitar para oferecer o seu melhor a Deus, tem buscado uma boa convivência com os irmãos, prezando sempre pela união?
    Compreenda meu irmão que as prioridades devem que ser enxergadas no seu dia a dia, você deve vivê-las! Falta de tempo, cansaço, ou quaisquer outras desculpas não justificam viver em desarmonia com o projeto de vida! Apenas refletem uma falta de organização do seu tempo e da sua agenda!
    O meu desejo é que você, assim como eu, entendamos quão preciosa é a vida que Deus nos deu e o quanto Ele tem preparado um projeto de vida que vale a pena para cada um de nós, basta nos dispormos e ouvirmos a sua voz!

    Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário