quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Você está disposto a pagar o preço?

  
Sucesso, eis uma palavra que parece ter adquirido um significado completamente diferente nos dias de hoje!
    Sucesso no mundo contemporâneo tem sido atribuído ao acúmulo de riquezas, posses, status, nível de influência, fachadas, e etc. Mas sucesso ao meu ver não está relacionado ao final de um objetivo somente, mas aos meios, o caminho, a história que levam uma pessoa a alcançar aquele objetivo. Porque digo isso? Deixe-me citar um exemplo...
    Um diretor de uma empresa multinacional, pessoa influente em seu meio, reconhecido profissionalmente, pode ser considerado ao olhar de todos uma pessoa que conseguiu ter sucesso em sua vida profissional certo? Mas analisemos por outra ótica...esse mesmo diretor para chegar até aquele cargo mentiu sobre informações pessoais, passou por cima de outras tentando tirar vantagens e ser reconhecido, utilizou de meios ilícitos para conseguir uma promoção, e etc e tal. Ao olhar a trajetória completa e não só o destino final desse diretor será que você continuaria a afirmar que ele é uma pessoa de sucesso? Espero sinceramente que não!
    Ao contrário, pense se aquele mesmo diretor foi galgando passo a passo de forma honesta, íntegra, ajudando seus companheiros, e conseguiu aquele cargo devido ao suor do seu trabalho....ao final de sua jornada a vida terá outro sabor, e ao olhar para trás ele poderá enfim sentir a sensação de dever cumprido, experimentando de fato o que significa uma vida bem sucedida! É como um atleta, que para chegar até a medalha de ouro precisou de muito treinamento, sofreu dores, foi moldando seu corpo, se superando dia após dia, o sabor da vitória tem ou não tem outro significado?
Todos querem ser bem sucedidos em suas vidas, mas em contraposição, poucos estão dispostos a pagar o preço! O caminho mais rápido, os atalhos, o ter, parece sempre ser o mais atrativo não é mesmo? Mas deixe-me dizer algo a você, se a sua escolha for percorrer os atalhos, posso te garantir que ao final da sua jornada o vazio e o buraco em seu peito será algo verdadeiramente perturbador!
    Me entristece um bocado ver que a palavra COMPROMETIMENTO parece algo tão sem sentido na vida das pessoas, freqüentemente vejo pessoas afirmarem ser comprometidas, mas suas atitudes diárias refletem o contrário.
Temos que entender que somos o que praticamos, a vontade de ser uma pessoa bem sucedida, a declaração de que se é comprometido não nos fazem ser pessoas bem sucedidas. Os sonhos, os planos, os projetos de nada valem se não refletirem em atitudes e ações diárias. Pois, se não refletir no seu agir cotidiano, nascerá e morrerá apenas no campo do pensamento, na vontade, no desejo...
    A disciplina não é algo fácil, muito pelo contrário, é algo verdadeiramente penoso para alguns, mas começa com uma decisão, quando você decide assumir e manter seus compromissos de forma adequada diariamente.
    Estou aqui hoje para lhe estimular a buscar essa disciplina, para lhe incentivar a viver seus sonhos, seus projetos, a focar! Para isso pense no preço a ser pago, determine-se a pagar o preço, sempre busque a excelência, afinal de contas uma vida bem sucedida é uma vida vivida com excelência! Espere que ser alguém comprometido exija esforço, todavia não confie apenas em seu talento, busque se aperfeiçoar dia após dia, concentre-se em suas escolhas e não nas circunstâncias, pois as circunstâncias muitas vezes podem nos impulsionar para baixo, nos desestimular, fazer com que queiramos desistir, mas mantenha o foco, concentre-se em seu objetivo, alinhe seus sonhos e objetivos à vontade de Deus, faça o que é certo mesmo quando não tiver vontade!
    Lembre-se que para ganhar a tão sonhada medalha, você precisa trilhar uma jornada! Deixe que Deus conduza a trama dos teus dias e verás que ao final da jornada você poderá olhar para trás e dizer o que o apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.

   E que Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário