terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não espere ter para ser!

    Sabe uma frase que já ouvi diversas vezes e definitivamente não entendo: Eu queria ter bastante dinheiro para poder ajudar bastante gente!
    Quer dizer que se você não tem muito dinheiro você não pode ajudar pessoas? Como assim? A sua generosidade está limitada ao dinheiro?
   Acho definitivamente que o conceito de generosidade veio se perdendo bastante nos últimos tempos...
    Li essa definição a seguir no wikipedia e creio que ela reflete bem o que gostaria de dizer: “Generosidade é a virtude em que a pessoa tem quando acrescenta algo ao próximo. Generosidade se aplica também quando a pessoa que dá algo a alguém tem o suficiente para dividir ou não. Não se limita apenas em bens materiais”.
    Generosidade é sim repartir com o próximo, doar recursos financeiros com liberalidade a quem precisa, bens materiais, roupas, alimentos, mantimentos, emprego, ofertas para alguma causa específica, mas é também doar-se aos outros! Doar sem esperar nada em troca. Não é dar restos ou o que nos sobra, mas é doar o que temos de melhor, mesmo que não tenhamos recursos financeiros para isso e só possamos doar a nós mesmos.
    Não espere ter para ser, porque se assim fosse, num país como nosso onde a grande maioria vive em situação complicada a generosidade seria uma raridade e não é isso que Deus espera de nós!
    Tome a decisão de planejar agir e de fato agir com generosidade diariamente...sim, doe seu dinheiro ao necessitado também, dê seu dízimo para ajudar na manutenção da Igreja, oferte para alguma causa especifica, doe mantimentos, seja instrumento de Deus para abençoar pessoas, doe-se aos outros, invista tempo com as pessoas que são especiais para você e até mesmo aquelas que você não tem tanto contato, mas podem estar precisando de uma palavra, de alguém que os escute, valorize as pessoas, saiba o que as pessoas valorizam, torne-se mais valoroso, faça coisas que Deus valoriza, enfim, não espere ser próspero para ser generoso...
    Não sei se você já percebeu isso, mas uma coisa que observo com freqüência é que a maioria das pessoas generosas e que ajuda aos outros freqüentemente são os mais necessitados.
    Não faça disso uma realidade em sua vida...não espere precisar para entender quão importante é um ato de generosidade, busque desenvolver um coração generoso hoje, já, encontre um motivo para doar todos os dias, e encontre pessoas para receber todos os dias!

    E que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário