quinta-feira, 2 de junho de 2011

ALEGRIA...

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gl.5.22-23

      Como é maravilhoso estar ao lado de pessoas alegres não é mesmo? Pessoas que te levantam, te colocam pra cima, pessoas que com uma simples risada fazem o teu dia ser melhor, mais bonito...mas a questão é: o que nos impede de sermos pessoas assim?
     Adversidades? Falta de paciência? O corre corre do dia a dia? Será que pessoas alegres também não tem problemas? Mas é claro que sim! É claro que tem! Mas então o que é diferente?
    Pensando sobre isso, compreendi que tudo passa por uma questão de perspectivas! O modo como olhamos a vida...como enxergamos as situações a nossa volta.
    Ter alegria de vida, desenvolver esse fruto do Espírito (e atente-se, alegria como fruto do Espírito não significa picos de alegria em meio a tristeza, o nome disso é alteração de humor, alegria como fruto do Espírito é uma constante!), não significa dizer que lágrimas não serão derramadas, ou que momentos de tristeza não serão vivenciados, pois seria hipocrisia afirmar isso. Mas antes, significa olhar para a vida sob uma perspectiva eterna. Não focar no problema, mas Naquele que pode resolver todo e qualquer problema! É encarar uma adversidade como uma oportunidade de crescimento, como uma moldagem de caráter, como uma situação que te fará mais forte, e não com murmurações e lamentos que não te levarão a canto nenhum, somente a ser uma pessoa amarga e infeliz.
    Quando compreendermos isso, quando adotarmos uma perspectiva mais humilde e otimista, de confiança no Criador, poderemos enfim descobrir e desfrutar a verdadeira alegria de viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário