sábado, 4 de junho de 2011

BONDADE...

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gl.5.22-23

     Às vezes eu fico me perguntando até que ponto este mundo chegou...quando imaginamos que nada mais nos surpreende, ainda vem algo mais chocante que te faz cair o queixo...
    No decorrer da minha formação acadêmica, como assistente social, vi muitas situações que literalmente rasgaram meu coração, vi, vivi, atendi e convivi com pessoas de vidas destroçadas, vítimas da maldade humana, da falta de políticas públicas que as atendesse de forma eficaz, pessoas que não conheciam o amor, a bondade, e nem criam mais que isso era algo real....
    Não precisa ir muito longe para observarmos isso...Basta ligar qualquer noticiário diário para vermos uma enxurrada de notícias ruins, violência, corrupção, inversão de valores, assassinatos, estupros, seqüestros, famílias destruídas por drogas, guerras, miséria, pobreza extrema...enfim, a lista parece não ter fim! É tanto que quando vemos uma notícia boa num noticiário chega até a soar estranho, as pessoas tem se acostumado com a maldade humana...e isso é muito ruim! Quantos de nós não sofremos diariamente com as conseqüências do pecado alheio não é mesmo? Mas diante de tudo isso, qual é o papel do povo de Deus? Combater o mal com o bem!
    Certa vez li uma frase de Martin Luther King Jr. que me marcou bastante... “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
    Falta bondade no mundo de hoje...e esse é o nosso papel! Não fazer vista grossa às situações que nos cercam...mas antes, ajudar o necessitado, ouvir as pessoas, dar sem esperar nada em troca, ser um amigo presente, ser um cidadão que não se corrompe, ser um bom pai, mãe, filho, irmão...seguir o exemplo de Cristo!
    Precisamos andar no Espírito para que nossas vidas sejam cheias do Espírito e assim possamos desenvolver os frutos que Deus espera que tenhamos!
    Desenvolver a bondade enquanto fruto do Espírito é uma característica de pessoas comprometidas com Deus, pessoas que entendem que a bondade é fruto de um coração que se compadece, começa dentro de você e expande-se à sua volta.
    Talvez não consigamos mudar o mundo, mas podemos impactar o mundo à nossa volta, as nossas relações interpessoais, nossa família, nossos amigos, nossos colegas...imagine se todos tivessem essa consciência? O mundo seria bem melhor! Mas porque não começar hoje? Faça sua parte! Seja uma pessoa que emana bondade! Seja diferente!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário