“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gl.5.22-23
Eu costumo observar a amabilidade como o irmão mais próximo do amor, é como se um não pudesse existir sem o outro. Um é a essência que move o coração, o outro representa as atitudes e ações que o expressam.
A amabilidade é o exercício do amor. É refletida através da boa educação, da gentileza, de palavras e gestos carinhosos, da humildade, do se portar bem, com decência e respeito, mesmo diante dos inimigos. Enfim, é amar em termos práticos.
Mas não se engane, ser amável não está somente relacionado a como você trata as pessoas, mas também está relacionado ao que você é de fato, ao seu caráter e como as pessoas enxergam você. Será que ao olhar para você, as pessoas podem afirmar o quão gentil, educado, decente, respeitoso, confiável e agradável você é? Se a resposta for positiva, alegre-se, pois você é uma pessoa amável, na qual todos gostam de ter por perto. Caso contrário, pare de se lamentar, de murmurar, de reclamar das coisas, situações e das pessoas que te cercam...anime-se, exercite-se e busque com perseverança e afinco amar, ser uma pessoa amável, uma pessoa que exala o perfume de Cristo, que é o nosso alvo!
Permita que o Espírito Santo de Deus produza frutos em sua vida, deixe-se ser guiado por Ele, escolha amar, e permita que este amor produza ações práticas em sua vida!
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário