quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ao infinito e além...

    Sabe a expressão “sempre e pra sempre”? É a que eu costumo usar para definir a grandiosidade do amor que tenho por minha família...
    Por diversas vezes eu ouvi dos meus pastores: família é projeto de Deus e isso é a mais pura verdade! Família é projeto, sonho, desejo de Deus... não é à toa que Deus diz que o homem deixará mãe e pai para unir-se à sua esposa e ser uma só carne... não é à toa que Ele criou uma companheira para Adão...
     Mais lindo ainda é a Bíblia, ou melhor, Deus se referir a Cristo como o noivo, e Sua igreja como a noiva, fazendo alusão ao núcleo familiar, sem contar as inúmeras passagens que trazem a igreja como corpo de Cristo, como família de Deus, como filhos por adoção...que privilégio, que coisa mais linda é fazer parte dessa família...
     Eu creio firmemente que a gênese da reestruturação de um planeta digno não está na educação, na saúde, no cuidado com o ambiente, ou até mesmo na abolição da corrupção...a reestruturação de um planeta digno tem sua gênese na família e esta alinhada com o propósito original do Criador, afinal de contas, é no seio familiar que formamos nosso caráter, somos educados, orientados, cuidados e amados...e são estes seres humanos de caráter que fazem a diferença no mundo, sendo agentes de transformação na sociedade!
    As lágrimas não cabem nos olhos quando lembro da minha família, do carinho e do colo da minha mãe, do sorriso alegre de Lalá, do jeito afetado da minha irmã, do jeitão do meu pai que acha que enrola todo mundo...sem contar do amor, do carinho e do companheirismo de Carlinhos, meu noivo, ou como chamo, meu mozi, um homem de Deus a quem escolhi amar, respeitar e honrar e espero ansiosamente por tê-lo ao meu lado como marido e pai dos meus filhos...
    Sabe o que ainda é mais lindo...é que Deus nos permite fazer parte da Sua família e eu tenho verdadeiramente experimentado o privilégio de ter amigos mais chegados que irmãos... e quem disse que não somos família de sangue? Somos sim! Somos unidos pelo sangue do Cordeiro!
    Meu irmão, minha irmã, decida tomar conta da sua família e comunicar-se com ela diariamente, estabeleça-a como prioridade na sua agenda, desenvolva sua estratégia para resolver problemas, mantenha sempre o diálogo, crie e mantenha tradições familiares, descubra formas de passar um tempo com eles (valorize eventos importantes, momentos divertidos, necessidades importantes, momentos com todos juntos e momentos individuais com cada um deles onde você possa demonstrar sua atenção total), mantenha a saúde de seu casamento em primeiro lugar, demonstre apreço uns pelos outros, resolva os conflitos o mais rápido possível, enfim, AME SUA FAMÍLIA não apenas de sentimentos, mas de gestos e atitudes diárias...sua família biológica, mas também sua família unida pelo  sangue do Cordeiro...a família de Deus!
    Ame sempre e pra sempre...ame a despeito dos problemas e dificuldades, ame em todas as circunstâncias... ame.... e como dizia o personagem do Toy Story...ame até o infinito e além!



Nenhum comentário:

Postar um comentário