segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Senhor, alinha os meus pensamentos com Teus pensamentos, a minha vontade com a Tua vontade e o trilhar dos meus passos com os Teus caminhos!

    Se tem algo que verdadeiramente temos que ter bastante cuidado nesta vida são com palavras mal ditas, atitudes impulsivas e decisões irrefletidas. Além de nocivas, estas características podem causar danos profundos, não só em nossas vidas, mas também na vida das pessoas que nos cercam, gerando mágoas, decepções, tristeza e frustrações.
    Certa vez Jesus disse: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração...” (Mt. 11:29).
    Esse trecho das Escrituras é um dos meus preferidos pois ele revela a grandiosidade do caráter de Cristo. Quando Jesus escolheu os 12 apóstolos, Ele não foi atrás de pessoas com habilidades especiais, não foi atrás de pessoas que se destacavam, nem dos influentes...possivelmente existia grandes homens, com notoriedade, e que tinham bom coração...mas não...não foi atrás deles que Jesus foi. Jesus foi atrás do analfabeto, do pescador, de homens com pouca cultura, e fez o quê? Esteve junto deles o tempo todo, andou lado a lado com eles o tempo todo, os ensinou, e acima de tudo os amou, simplesmente disse, aprendam de mim. Ele foi atrás de homens que tinham disposição em servi-lo, e a nenhum deles dispensou ou descartou, por incrível que pareça nem mesmo Judas foi lançado fora daquele grupo, ele por si só encontrou o caminho da perdição.
    É lindo o encontro de Jesus com Pedro e seu irmão...naquele instante aqueles homens estavam exercendo sua atividade, eles estavam pescando quando Jesus chegou, pediu para eles largarem suas redes porque a partir daquele dia eles seriam pescadores de homens! Que encontro maravilhoso! Mas o que acho mais lindo nesse encontro é que imediatamente aqueles dois homens largaram suas redes e seguiram a Cristo sem olhar para trás. Eles simplesmente se dispuseram.
    Há tanto o que aprender com Cristo, com Aquele que é manso e humilde de coração!
    Nós temos que estar muito atentos as pessoas que estão à nossa volta. Não olhar para aparência, não escolher a quem vamos amar ou privilegiar, nós simplesmente devemos ser como Jesus foi, amar a todos e contar com todos aqueles que simplesmente se dispuseram...nós devemos ser aqueles que ajuntam e não aqueles que espalham...
    Mas para isso nós precisamos estar muito atentos à vontade de Deus e não à nossa vontade. Não se engane, não ache que suas idéias são sempre a vontade de Deus. A vontade de Deus é perfeitamente conhecida através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, dos Seus ensinamentos.
    Empenhe-se em desenvolver bons pensamentos, não apenas ler a Bíblia, mas meditar na Bíblia, entender o que Deus quis dizer, se comprometa a estuda-la, a ter uma vida de oração. Boas idéias não surgem simplesmente de bons pensamentos, mas também de uma vida de joelhos alinhada com a vontade de Deus.
    Separe um tempo e um lugar diário para pensar, para meditar no que Deus nos ensina na Palavra. Capte seus pensamentos, reflita no que Deus ensina antes de colocar os pensamentos em ação. Procure aperfeiçoar seus pensamentos todos os dias, procure estímulos positivos, passe tempo com quem tem bons pensamentos, ouça as pessoas antes de agir ou de falar qualquer coisa.
    Peça a Deus: Senhor que os meus pensamentos sejam os Teus pensamentos, que a tua vontade seja a minha vontade e que o trilhar dos meus passos seja alinhado com teus caminhos.

E que Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário