terça-feira, 19 de abril de 2011

ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA

Esta semana foi a chegada do Cursilho, cheguei logo cedo na igreja com meus amores, meu noivo Cacá, minha mãezinha e minha linda sobrinha Larissa, tomamos aquela maravilhosa sopa de batatas vendida na cantina e corremos para o templo para pegar um bom lugar e poder ver tudo bem de perto... Tudo transconrria na mais perfeita normalidade e alegria dignas de uma chegada de Cursilho, os louvores estavam ótimos, a pregação do Pr. Geison estava fantástica, até que em determinado momento olhei para o meu pulso e vi a pulseirinha das 12 horas de louvor que acabara de comprar...Nela estava escrito: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS!

Aquilo de repente saltou aos meus olhos de tal forma que não pude conter as lágrimas...tentava me controlar a todo custo, mas elas insistiam em escorrer pelo meu rosto cansado, pelo meu coração ferido...Naquele momento, no entanto, me senti abraçada por Deus, acalentada, era como se a espada da esperança atravessasse meu peito e me fizesse lembrar daquilo que estava minguando em meu coração, do sentimento de esperança roubada quando atravessamos o vale...

Escrevendo agora, lembrei-me do versículo de Romanos 4 que fala sobre Abraão e em determinada altura do texto, Paulo diz: Abraão, contra toda esperança, em esperança creu....Foi exatamente assim que me senti naquele moemnto...contra toda esperança eu cri.

Estava meditando sobre os heróis da fé, em como Deus agiu através deles, e em como Deus às vezes tem meios nada convencionais para realizar suas infalíveis promessas... Quem diria que grandes vitórias dos heróis da fé viriam após uma sucessão de aparentes derrotas...

Mas as vitórias vieram...e é nisso que me apego...nesse Deus maravilhoso capaz de me tirar do vale, devolver meu riso e lanças fora toda incerteza que insiste em me cercar...

As dificuldades financeiras, o desemprego de Carlinhos, o meu, as pressões dos opressores, a descrença das pessoas, as limitações, a ansiedade, a angústia, o pânico, não são maiores que o nosso Deus...

Pela fé venceremos, iremos correr atrás de uma estabilidade, construiremos nossa família, geraremos filhos carnais e espirituais, avançaremos e doaremos o nosso coração ao Reino de Deus, pois esse é o clamor de nossos corações...

Sim, é difícil, às vezes dá vontade de jogar a toalha e levantar a bandeirinha branca, por vezes é desestimulante olhar para todos os lados e não ver saída, não enxergar possibilidades, só um amontoado de tentativas frustradas, mas ainda assim, olharemos para o alto na esperança de ao fim poder declarar assim como Abraão...contra toda esperança, em esperança creu!

4 comentários:

  1. Que lindo Renatinha, Deus seja louvado em toda e qualquer situação, e lembre-se ele não desiste dos seus e no tempo oportuno tudo irá se resolver creia.

    Be4ijos no teu coração

    ResponderExcluir
  2. Bem sei o que estais passando, mas o melhor realmente e estar no centro da vontade de Deus, nao existe coisa melhor do que descansar Nele. Devemos sim,fazer a nossa parte, ir a luta, acreditar , pois , o Nosso Pai Celestial ele faz o impossivel acontecer.
    A unica coisa que tenho para compartilhar e: BUSQUE mais e mais a presenca do nosso Deus.E ontem escrevi Os Sonhos de Deus em minha vida.
    Quando sonhamos na presença do Senhor, deixando que ele realmente reine sobre eles, temos 100% de certeza que serão reais. Mesmo que aos nossos olhos possam parecer absurdos, se estão no coração de Deus nada é impossível. Só falta nosso coração estar ligado com o do Pai, para receber a vontade daquele que nos resgatou das trevas e nos trouxe para a sua luz.. Mas quando nossa vontade quer tomar frente em nossos sonhos, eles são frustrados, pois não temos como realizar sozinhos um sonho que partiu do coração do Pai. Acabaremos ferindo nosso coração e enterrando os nossos sonhos. Tenho aprendido a esperar Deus me dizer tudo. Deus quer muito realizar nossos sonhos, pois o coração do Senhor deseja que os nossos sonhos sejam também os seus sonhos. Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Somente creia e receba . Thatiana Marins

    ResponderExcluir
  3. É verdade Dinha, Deus não desiste dos seus...que Ele seja sempre a nossa esperança! Obrigada pelo carinho...Bju no seu coração tb amada irmã!

    ResponderExcluir
  4. O centro da vontade de Deus com certeza é o melhor lugar em que podemos estar Thati...
    O segredo é exatamente buscar a Deus de todo coração, de toda alma, de todo entendimento...lembrando sempre de ter um coração agradecido pelo maior presente de nossas vidas: a Salvação!
    Buscar a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer somente...
    E quanto aos sonhos tão desejados, quanto às angústias que afligem a nossa alma, quanto às adversidades que às vezes tentam nos tragar, a única coisa que podemos fazer é CONFIAR! Sim, confiar! Às vezes é difícil e os nossos passos titubeiam...às vezes faltam forças e nossas lembranças se embaçam...mas se Deus é por nós...quem será contra nós?

    Quanto a mim, eu...
    "Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança." Salmos 130:5

    Um forte abraço querida amiga...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir