terça-feira, 26 de abril de 2011

O QUE DEUS ESPERA DE MIM?

   Lembrei-me agora de uma historinha que li certo dia desses...o autor era desconhecido, mas o nome da historinha era folha em branco e contava a história de uma classe de alunos da primeira série em dia de prova...imagine só a ansiedade dos pequeninos! Quando faltava mais ou menos uns 15 minutos para o encerramento da prova, um aluno levantou o braço, e disse: - Professora, a senhora pode me dar uma folha em branco?
    A professora levou a folha e perguntou porque ele queria uma folha em branco. O menino então respondeu: - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
     Apesar de saber que só restava apenas 15 minutos, a professora deu a folha, confiou no menino e ficou torcendo por ele. Aquela atitude causou simpatia.
     Hoje, lembrando daquela historinha, vi que podemos extrair dela uma grande lição. Quantas vezes recebemos uma folha, uma prova, que foi a vida que Deus nos deu, e só temos feito rabiscos, escolhas erradas e uma confusão danada...
    A despeito de tudo que possa parecer estar errado em sua vida, acho que este é um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco; uma nova oportunidade para começar a fazer da maneira certa...Nunca é tarde para decidir acertar, só temos que deixar que antes de escrevermos na folha, antes de resolvermos a prova, o Mestre nos ensine. Ele está interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você. Ele nos ensina, nós aprendemos e aí sim colocamos em prática aquilo que aprendemos.
    A vida cristã se baseia em alguns pilares fundamentais: oração, estudo e ação. Isso é o que Deus espera de você! Que você O busque em sinceridade de coração, desenvolvendo um relacionamento pessoal com Ele, que busque conhece-lo e assim conhecer a Sua vontade, e que coloque em prática a vontade dEle na sua vida, isso é o que costumamos chamar de estar no centro do vontade de Deus...Tudo isso requer atenção, dedicação e até esforço, mas traz consigo um prazer incomparável!
    Reavalie sua vida, veja o que precisa ser consertado, vamos lá....levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em ser o melhor da turma, ou em sempre ter que tirar 10, preocupe-se apenas em ser sincero e ter a simpatia do Mestre.

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”. Salmos 51.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário