sexta-feira, 22 de abril de 2011

A PAIXÃO DE CRISTO!


“Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. E assim estava escrito na acusação contra ele: O REI DOS JUDEUS. Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda, e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores” (...) Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus!  Marcos 15.25-28 e 39

        Não há nome mais apropriado para chamarmos a Semana Santa do que a Paixão de Cristo! Sua vida, Sua entrega, Sua morte e Sua ressurreição traçam uma história de profunda, intensa e incomparável paixão! A paixão do Deus Criador por suas criaturas, por àqueles a quem Ele chamaria de filhos...Paixão que moveu Jesus descer dos céus, se fazer carne, viver entre nós e entregar a Sua vida em um sacrifício único, perfeito e suficiente para que fôssemos salvos e pudéssemos gozar da vida eterna.
       Nesses próximos dias estaremos meditando um pouco sobre o significado de cada dia da Semana Santa...hoje, a conhecida sexta feira da paixão, relata a história da morte desse Deus apaixonado pelo Seu povo e é sobre esse aspecto que conversaremos um pouco...sobre a morte de Jesus e seu impacto sobre todos nós....
      Não há como descrever a angústia de Jesus ao saber o que O esperava, as horas finais, o Getsêmani, as dores, a humilhação, as injúrias, os chicotes, a coroa de espinhos, a pesada cruz... De fato, era o peso do pecado de todo o mundo sendo levado nas costas de um inocente...
A crucificação era uma morte extremamente cruel, contudo, comum na época, não é à toa que junto a Jesus estavam dois ladrões. Mas a crucificação de Cristo foi única, não só porque Ele era e é o Salvador do mundo, e fez o que só Ele poderia fazer, carregando sobre Si o peso dos nossos pecados, dos nossos sofrimentos, das nossas dores, mas também foi única porque ele era totalmente inocente, inocente não só dos crimes os quais o acusavam, blasfêmia e rebelião, mas inocente de todo pecado. Como lemos em I Pedro 2.22, "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca".
       Por mais que os fariseus o acusassem de blasfêmia, ou rebelião, o que quer que pensassem ou movesse seus corações, inveja, ódio ou quaisquer outros sentimentos que os motivaram a cometer tal atrocidade, eles sabiam que não havia nada contra Jesus.
       No livro de Isaías lemos que como ovelha muda ele foi conduzido ao matadouro.
Não consigo imaginar qualquer pessoa sendo crucificada, morta de forma lenta e cruel, em intensa agonia, falar como Cristo falou, agir como Ele agiu, e até mesmo orar por aqueles que o crucificaram: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
       Um dos ladrões naquele instante reconheceu que verdadeiramente Jesus era o Filho de Deus, e movido em desespero e arrependimento clamou pelo perdão e pode dizer: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. O ladrão naquele instante contemplou a Salvação e a misericórdia de Cristo que lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
       Quando a hora de sua morte estava próxima, Jesus bradou: “Está consumado!” e inclinando a cabeça, entregou o Seu Espírito.
       Você sabe o que realmente significa essas palavras? Significa que você está livre, significa que o preço dos seus pecados, das suas dores, os seus sofrimentos, daquilo que te conduziria à morte eterna foi pago, foi pago com o sacrifício do Cordeiro, foi pago com o sangue de um inocente, foi pago com o sangue de Jesus.
      A despeito do que qualquer um possa pensar, ou especular sobre quem matou Jesus, a verdade é demasiadamente profunda...Foi Deus quem planejou vir e nos trazer a Salvação...ele sabia o que era preciso, ele sabia o que iria acontecer, e angustiou-se a ponto de suar sangue. Mas ainda assim ele apaixonadamente escolheu morrer por mim e por você...

Obrigada Senhor Jesus! Eu AMO VOCÊ...apaixonadamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário